Newsletter

PRUDENTIAL CONCERTS

Grandes nomes da música popular brasileira se juntam ao maestro Carlos Prazeres
em homenagem à bossa nova

ENTENDA A ETAPA GESTÃO DE METAS

Colaboradores e gestores devem definir metas e manter o quadro atualizado; Prazos devem ser respeitados.

PRIMEIRA CORRETORA
DA POB

Conheça a corretora franqueada Elem Monteiro, uma das
primeiras corretoras Life Planner da Prudential

PTC 2018: ORGULHO EM PROTEGER

Maior evento de reconhecimento dos corretores franqueados
levou mais de 800 pessoas à França

PROTEGENDO VIDAS

Saiba quem são os brigadistas da sua área e os procedimentos de segurança
em casos de emergência

SSEMANA DE
EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Iniciativa busca fornecer informações para a boa gestão
do orçamento para funcionários

INSURTECHS TRANSFORMAM SEGUROS

Startups de tecnologia, responsáveis por inovação em produtos e processos no segmento, crescem no Brasil.

Negócio

Nosso Negócio

PRUDENTIAL CONCERTS

Grandes nomes da música popular brasileira se juntam ao maestro Carlos Prazeres em homenagem à bossa nova

A segunda edição do Prudential Concerts começa no próximo mês e reunirá ícones da música brasileira e orquestras sinfônicas regidas pelo maestro Carlos Prazeres para homenagear os 60 anos da bossa nova. Entre os artistas convidados, que se apresentarão nas principais capitais do país, estão Alceu Valença, Maria Rita, Rogério Flausino, Milton Nascimento e Maria Gadú.

Em 2017, o Prudential Concerts reuniu um público de 3.500 pessoas. “O evento proporcionou também oportunidades para o desenvolvimento de ações de relacionamento. Os convites para os clientes foram feitos diretamente pelos corretores franqueados e parceiros comerciais, possibilitando o contato e dando oportunidade para reforçar o relacionamento entre eles”, destaca Patricia Dantas, gerente de Marketing de Relacionamento.

O Prudential Concerts também cumpre sua função social. Na primeira edição, mais de 150 jovens participaram das oficinas musicais com o maestro Carlos Prazeres, que são realizadas gratuitamente em todas as cidades que recebem o projeto. “Nesta edição realizaremos mais concertos e receberemos mais artistas e orquestras convidadas, reforçando nosso principal objetivo, que é valorizar e facilitar o acesso às fontes de cultura do nosso país”, informa Marcia Fernandes, analista de Comunicação.

Promover projetos com propósitos como esse, certamente é muito positivo para a marca, conforme explica Renata Chagas, gerente de Comunicação & Sustentabilidade: “Os projetos incentivados, quando feitos com critério e seriedade, como é o caso do Prudential Concerts, são benéficos tanto para nós patrocinadores, como para artistas, produtores e, sobretudo, para o cidadão brasileiro. Além disso, é sempre oportuno a associação de momentos positivos e inspiradores à nossa marca”.

A dinâmica do Prudential Concerts permite que o público aprecie a música clássica no início das apresentações e ainda aproveite as performances inéditas dos cantores convidados na segunda parte do concerto. No repertório deste ano, serão tocadas composições de Vinícius de Moraes, Baden-Powell, João Gilberto, entre outros, em homenagem aos 60 anos da bossa nova.


Fique por dentro

FIQUE POR DENTRO

ENTENDA A ETAPA GESTÃO DE METAS

Colaboradores e gestores devem definir metas e manter o quadro atualizado; prazos devem ser respeitados.

O Ciclo de Desenvolvimento, que tem como objetivos definir e medir as metas da empresa, avaliar competências e desempenho dos colaboradores, está implementando sua primeira etapa, a Gestão de Metas.

Nessa fase do Ciclo, as metas são divididas em três tipos: as corporativas, ligadas diretamente aos objetivos e estratégias da companhia; por área, definidas de acordo com cada setor; e individuais, que devem estar em harmonia com as anteriores. A definição das metas, principalmente as individuais, é importante para que gestores possam acompanhar a evolução e desempenho de cada profissional.

Este processo proporciona uma mensuração mais justa e concreta do cumprimento das tarefas e maior transparência no procedimento de avaliação. Por isso, é fundamental que as equipes estejam alinhadas com gestores a fim de elaborar metas individuais complementares às metas da área e corporativas.

Cada colaborador deve definir de 3 a 5 metas por tipo (individuais e por área), ou seja, no máximo 10. Para cada meta elaborada, é necessário atribuir um peso, de maneira coerente com o escopo de trabalho, para que somem 100%, sendo 10% o mínimo para cada uma delas. Gestores são responsáveis por validar as metas sugeridas e acompanhar o preenchimento do quadro, que deverá ser atualizado no sistema, pelo menos, duas vezes ao ano, com verificação obrigatória em junho e dezembro. E, além disso, colaboradores devem atentar para preenchimento dentro do prazo.

Dúvidas: ciclodedesenvolvimento@prudential.com

Notas

EM DIA

PRIMEIRA CORRETORA DA POB

Em 1998, aos 24 anos, a corretora franqueada Elem Monteiro entrou no grupo Top Gun, que tinha 22 pessoas selecionadas entre 1.500 candidatos. Eles participaram de um treinamento que durou sete meses e formou boa parte dos corretores franqueados que ainda hoje atuam em parceria com a POB. Lá estava Elem. Não só a única mulher do grupo, mas também uma das primeiras corretoras Life Planner da Prudential no mundo.

“Tive a oportunidade de receber treinamentos de coreanos, japoneses e americanos no início da minha atuação como corretora de seguros no Brasil. Foi uma quebra de paradigmas. Com a escola oriental aprendi, com muita disciplina e metodologia, o valor dos bons hábitos”, conta Elem, que durante esses 20 anos foi LP, MFA e MFB. Em 2015, ela voltou a ter uma franquia na modalidade LP por gostar mais dessa atividade, em que tem contato direto com os clientes.

O QUE ESTOU LENDO?


Como faço parte de uma área que atende outras, comecei a pesquisar sobre técnicas de comunicação para melhorar a qualidade do atendimento aos clientes internos e externos. Encontrei num benchmarking o livro “Comunicação Não-Violenta: Técnicas para Aprimorar Relacionamentos Pessoais e Profissionais”, do Marshall B. Rosenberg, que fala sobre saber ouvir e falar, comunicação empática e mediação de conflitos.

Com a leitura, aprendi que ao comunicar algo devemos nos ater aos fatos. Um dos principais pontos que o autor defende é que a chave para o problema das desavenças e discórdias está na maneira como falamos e ouvimos os outros. Tive a oportunidade de apresentar este tema na reunião de gerência com mais duas colegas de equipe, realizada em dezembro, e o feedback foi bem positivo.

QUEM ENTROU


Passam a integrar o time da POB:

Aura Emilia Rebelo Fioretti, Vice-Presidente de Marketing & Digital; Carlos Henrique do Valle Guervich, Analista de Segurança da Informação Sr.; Daniel Ayoub Nasser, Gerente de Contas; Daniel Solis Alves, Designer; Erick Rodrigo dos Santos Euzebio, Analista de Segurança da Informação Pl; Gustavo Goncalves de Oliveira, Analista de Qualidade e Treinamento Jr; Juliana de Oliveira Pessoa, Assistente de Suporte às Agências Jr; Larissa de Almeida Barros, Analista de Treinamento Pl; Marcelle Abrahao Silva, Técnico de Processos Operacionais I; Matheus de Ornelas Doher Nacif Carneiro, Assistente Est. Atuarial; Millena da Silva Peroba, Analista de Cobrança Jr; Nathalia Sieg de Paula, Assistente de Suporte às Agências Jr; Nayara Muniz de Alcântara Carvalho, Assistente de Suporte às Agências Jr; Priscilla Alves, Assistente de Suporte às Agências Jr; Renata Viviane Correa Martins, Analista de RH Sr; Sergio Ronaldo de Almeida Santos Junior, Técnico de Eficácia e Controle I.

MOVIMENTAÇÃO DE GESTORES


Renato Gonzaga de Magalhães Gomes

Especialista de Treinamento → Coordenador de Treinamento

*Base das informações: 30 de abril de 2018.

Franquia

COMERCIAL

ORGULHO EM PROTEGER

Maior evento de reconhecimento dos corretores franqueados levou mais de 800 pessoas à França

Com o objetivo de reconhecer e prestigiar os corretores franqueados com os melhores resultados no ano anterior, a POB promove anualmente a President's Trophy Convention (PTC). O evento leva LPs, MFAs e MFBs, com acompanhantes, para os locais mais belos do mundo. Na 19ª edição, que aconteceu entre 1º e 5 de maio, 341 corretores franqueados foram para a Disneyland Paris com suas famílias. Ao todo, mais de 800 pessoas participaram da convenção, incluindo staff, executivos e convidados.

Os participantes ficaram hospedados no Disney’s Newport Bay Club, hotel que fica dentro do complexo de entretenimento, próximo à Paris. A escolha do local foi feita com base em pesquisas, que apontaram que boa parte do público tem filhos e tinha o destino escolhido como desejo. Dessa forma, nada melhor do que programar uma viagem que agrade a família toda.

“Sabemos o quanto os corretores franqueados trabalham o ano todo para garantir grandes resultados. Por isso, cada detalhe da PTC é pensado com muito cuidado e com quase dois anos de antecedência. Queremos sempre fazer o melhor possível para que eles se sintam reconhecidos e homenageados pela POB”, declara Anderson Fialho, gerente de Marketing Promocional, anunciando que a PTC 2019 acontecerá no Havaí (EUA).

A programação foi intensa. Logo que chegaram, os convidados participaram de uma festa de boas-vindas e receberam ingressos para curtir os parques do complexo. Um dos momentos mais aguardados foi a premiação e reconhecimento dos franqueados qualificados nas categorias Bronze, Silver, Gold, Super Gold e Campeão.

Os três campeões nas modalidades LP, MFB e MFA também vivenciaram uma experiência única: participaram de um almoço com o presidente da POB, Marcelo Mancini Peixoto, em um castelo do século XIX. O presidente também fechou a convenção com chave de ouro na cerimônia de encerramento, agradecendo o empenho dos participantes junto com os executivos comerciais e Jim Weakly, presidente da PII para Europa, América Latina e Índia.


Entre nós

ENTRE NÓS

PROTEGENDO VIDAS

Saiba quem são os brigadistas da sua área e os procedimentos de segurança em casos de emergência

Uma seguradora que tem como missão oferecer segurança financeira e tranquilidade, não poderia pensar diferente quando se trata da vida de seus colaboradores. Além do benefício do seguro de vida em grupo oferecido a todos os funcionários, a POB conta com uma equipe de brigadistas voluntários nos escritórios Home Office (Botafogo) e NAC, para garantir que os procedimentos de segurança sejam seguidos em situações de perigo. Nos demais escritórios e pontos de apoio, a equipe de brigadistas é definida pela administração dos condomínios locais.

Juliana Quadros e Vanessa Guilerme, que são da área de Administração & Facilities e também brigadistas, explicam que a participação é voluntária e muito importante para a POB. Segundo elas, todo ano é realizado um curso de dois dias (teórico e prático), em que o grupo recebe treinamento para saber como agir, e também são realizadas simulações de evacuação. Os brigadistas podem ser identificados pelo cordão do crachá, de cor diferenciada.

“Caso a sirene de emergência seja acionada, a recomendação é sair do imóvel sem se preocupar em pegar nada e ir para os pontos de encontro sinalizados do Home Office e NAC. Nos escritórios de outros prédios e pontos de apoio, as orientações de segurança são definidas pelos condôminos”, orienta Juliana.

Qualquer funcionário ou prestador de serviço pode se candidatar para se tornar um brigadista voluntário e ajudar na segurança em casos de emergência. Basta enviar um e-mail para pii.pbr.brigada@prudential.com.


Veja quem são os brigadistas:


Agenda

PROGRAME-SE

SEMANA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Iniciativa busca fornecer informações para a boa gestão do orçamento para funcionários

Ciente da importância da informação para a boa gestão dos recursos pessoais, a POB realiza a Semana de Educação Financeira, que acontecerá entre os dias 15 e 18/5, nas instalações da companhia para funcionários e terceiros. As atividades realizadas incluem palestras com especialistas do mercado financeiro, que irão apresentar os conceitos fundamentais sobre administração das finanças pessoais.

Numa época em que as incertezas são grandes e as crises econômicas podem surgir como consequência de vários fatores, o planejamento econômico pessoal é essencial para uma vida sem sobressaltos. A boa administração de recursos pessoais não é só um assunto para investidores. Mas, principalmente, para todos que querem a garantia de um futuro tranquilo e seguro.

“Planejamento financeiro passo a passo”, “Educação financeira no seu dia a dia” e “O crédito não é o vilão” serão os temas das aulas. “Queremos que os nossos colaboradores tenham conhecimento suficiente para que possam planejar seus gastos e também tenham consciência da importância de constituir uma reserva financeira e de acordo com o seu perfil”, comenta a gerente de Comunicação & Sustentabilidade, Renata Chagas.

O diretor de Marketing Office, Marcelo Eboli, destaca que a iniciativa faz parte das ações voltadas para a educação financeira promovidas pela POB. “Nossa proposta é ampla e voltada para ajudar as pessoas no esclarecimento das principais dúvidas sobre gestão de recursos, de forma simples e clara”, afirma, acrescentando que a companhia mantém outras ações, como a websérie sobre seguro de vida individual, com cinco episódios, disponível no canal da Prudential do Brasil no Youtube.

Clique aqui para ler e salvar a agenda completa de Março

Assuntos Externos

ATUALIDADES

INSURTECHS TRANSFORMAM SEGUROS

Startups de tecnologia, responsáveis por inovação em produtos e processos no segmento, crescem no Brasil.

Startups de tecnologia começam a transformar o mercado segurador e a forma como o consumidor se relaciona com as seguradoras e contrata os serviços. Presentes nos Estados Unidos, China e Reino Unido há alguns anos, as insurtechs (insurance + technology) começam a crescer no Brasil e poderão ajudar a automatizar e reduzir as burocracias do segmento.

Uma dúvida recorrente é até que ponto essas novas empresas de tecnologia serão potenciais concorrentes das seguradoras, e a resposta é não necessariamente. O que acontece é que a associação entre insurtechs e os grandes players de seguros possibilita a criação e diversificação de produtos e negócios, sem, com isso, atacar estruturas já consolidadas.

Como já nascem ágeis, digitalizadas e com uma estrutura mais leve, as insurtechs ajudam as seguradoras a entender melhor as necessidades do cliente final e a ofertar produtos ainda mais customizados. Oferecem novos modelos de negócio, com produtos e serviços inovadores. Um exemplo simples é o cálculo do seguro de vida a partir de informações coletadas por um smart watch. Assim, uma pessoa que faz exercícios regularmente poderá receber uma proposta com valor personalizado e diferenciado. São modelos e produtos que não existiam há poucos anos.

Entre 2016 e 2017, o número de insurtechs aumentou cerca de 50% no Brasil, alcançando mais de 50 empresas. Apesar do rápido crescimento, o momento ainda é de análise e monitoramento, já que, tradicionalmente, o mercado brasileiro é muito conservador e enfrenta pesada regulamentação, avalia o Analista de Inteligência de Mercado da POB, Alex Fiorani. Segundo Alex, as grandes seguradoras no Brasil devem monitorar e acompanhar de perto as mudanças promovidas pelas insurtechs, pois o mercado caminha para a evolução de processos e serviços e essas empresas de tecnologia serão agentes de profundas transformações. “É preciso se preparar para não ficar para trás quando houver uma ruptura com o modelo atual”, afirma Fiorani.