← Voltar
Edição setembro/outubro 2018
Socioemocional
 
 
ALUNOS E PROFESSORES MOBILIZAM A ESCOLA EM VALORIZAÇÃO DA VIDA
A escola é um ambiente de formação voltado para a Educação Emocional, onde o aluno pode aprender a redimensionar seus problemas e encarar as adversidades que por vezes permeiam seu desenvolvimento.

A campanha Setembro Amarelo foi criada em 2014 como uma forma de conscientização e valorização da vida. Vale lembrar que o trabalho de prevenção ao suicídio na escola é importante, pois incentivamos a ausência de julgamentos. Ao utilizarmos diferentes abordagens conforme cada faixa etária, desenvolvemos a sensibilidade para valorizar a vida e a percepção de que o sofrimento pode estar atrelado a outras adversidades enfrentadas pelo jovem, seja dentro ou fora da escola. Questões como bullying e ciberbullying, depressão, relações familiares e interpessoais conturbadas, entre outras, podem estar na raiz do problema.

Trabalhamos o tema de forma ampla, por meio de atividades que reforçaram a importância de valorizar a vida. Oferecemos uma palestra com as psicólogas Mariana Dias e Caroline Gonzalez, que conversaram sobre a importância de priorizar o diálogo e apresentaram, por meio de um debate, que a solução não está em ignorar os momentos difíceis e sim em oferecer e buscar ajuda na rede de apoio: escola, família e amigos.
Expediente
Presidente do Diretório de Pais: Ronaldo Redenschi
Diretora Geral: Célia Saada Filomeno
Comunicação: Raquel da França Fróes
Curta e Compartilhe