← Voltar
Edição 31 de março 2017
Ex-Alunos
EX-ALUNA PRESTA HOMENAGEM AO LIESSIN
O Colégio Liessin sente orgulho da Advogada e ex-aluna Flavia Bordovsky, por saber que seu dever de formar gerações está sendo cumprido. Mazal tov!

Abaixo segue texto compartilhado pela ex-aluna, em seu perfil do Facebook:

"O Liessin é muito mais do que uma escola, esse sempre foi o seu lema.

Não é composto por inspetores, seguranças, professores, diretores. Trata-se, em verdade, de uma família linda e imensa. Trata-se de um carinho que une as gerações. Quando o assunto é Liessin, todos os que estão ao redor da mesa falam a mesma língua. Minha avó fala com orgulho da escola em que seus filhos estudaram. Esses, por sua vez, dão um tom de saudade às histórias lá vividas.

Meus olhos brilham ao perceber que minha segunda casa é a mesma que abrigou tantos familiares.

Falamos em Ana Lúcia, Morá Anita Goldberg, Clarice Dahis, Morá Esther, Betty Lozinsky, Morá Sarah Hayon, Morá Sonia Federman, Dona Gracinda, Fortune. Falamos em Raquel Feferbaum, Zezé, Etel, Paulo de Sá, Marcinha, Morá Sheila. Falamos em Regina Orenbuch, Suely, Morá Shoshana, Célia, Aida Miller, Lígia, Dona Rosália. Poderia passar horas citando nomes. Todos são verdadeiros patrimônios do Liessin e isso não tem preço. Esses são apenas alguns exemplos de pessoas inesquecíveis que acompanharam não só a minha, mas a trajetória dos meus tios Marcelo e Rosane, e da minha mãe Eva. E dos meus amigos. E dos pais deles. Isso é Liessin.

Através de fortíssimas aquisições, tais como Jorge Frias, Dalva, Luzia, Mônica Seixas, (...), tivemos a oportunidade de elevar ainda mais o nível da escola judaica, que passou a ser referência inclusive no vestibular.

Os porteiros, os inspetores, os professores, os coordenadores, TODOS sabem o meu nome. E nome dos membros da minha família. Sabem da nossa história, dos nossos problemas e das nossas conquistas. E isso não é exclusividade da minha família.

Se você, ex-aluno, for ao Liessin, terá a mesmíssima recepção.

Outro dia fui ao shopping, tive o prazer de encontrar algumas Morot que foram minhas professoras no ensino fundamental. Lembravam meu nome (em português e em hebraico), meu sobrenome, sabiam a faculdade que acabara de cursar, sabiam o curso que fiz, perguntaram quais seriam meus próximos passos. Perguntaram como meus pais estavam, se o Léo (meu irmão) estava gostando do curso de Comunicação. Perguntaram se minhas avós estavam bem. (Para os que não me conhecem, em 2010 eu me formei no Liessin, ou seja, faz algum tempo) Claro, fiquei extremamente emocionada. Isso é Liessin.

"Tratamos cada aluno como ser humano, não como um número". Cada um é importante. Isso é Liessin. Não há seleção para que apenas os mais "qualificados" (?) (de notas mais altas) ingressem na escola. Não somos um curso preparatório. Não somos formadores de robôs que apenas reproduzem conhecimento decorado.
Essa é a verdadeira essência da escola judaica de excelência: formar cidadãos judeus-brasileiros, respeitando a individualidade de cada um, a pluralidade de pensamentos e opiniões, dar uma base intelectual, social, religiosa, cultural, formar jovens crítico-analíticos a fim de que questionem o mundo à nossa volta e, ao final de todo o processo, garantir excelentes resultados no vestibular.

Ano passado eu me formei em Direito pela UFRJ. Fiz questão de agradecer ao Liessin tanto na minha monografia quanto no convite da minha formatura. Isso é Liessin. É o amor e a gratidão que sinto por cada pessoa que passou pela minha vida ao longo dos 17 anos em que estudei naquela casa. Isso é Liessin.
Agradeço do fundo do coração a cada um de vocês.
Valorizemos cada componente dessa engrenagem, não deixemos que a essência se perca.
Fica a reflexão."

#Liessin
#eusouliessin
Expediente
Presidente do Diretório de Pais: Daniel Szwarcwald
Diretora Geral: Célia Saada Filomeno
Comunicação: Raquel da França Fróes
Curta e Compartilhe