O Projeto “No Ritmo da Cura” é uma parceria do Liessin com a Vaad Hachinuch. Nossos alunos visitam o Hospital Pró-Cardíaco e cantam para os pacientes, proporcionando a eles momentos tão aguardados de alegria e carinho.
Não é apenas uma visita pessoal, mas também uma forma de trazer, por meio de atos concretos, a elevação do espírito e conforto para os pacientes.
Bikur Holim é mencionado várias vezes no Talmud, onde temos a afirmação de que “deve-se visitar até cem vezes ao dia” e que “aquele que visita uma pessoa doente alivia uma sexagésima parte da sua dor.”
Os ensinamentos do Talmud transmitem a ideia de que visitar os doentes não é apenas um gesto de bondade, mas também um dever espiritual com consequências profundas e benéficas, tanto para quem recebe quanto para quem realiza a ação.
Os jovens tocam e cantam músicas que podem ser em português, inglês ou hebraico, de acordo com a vontade do paciente.
O momento mais mágico da semana para os profissionais e pacientes do Hospital Pró-Cardíaco é quando os alunos do Liessin vêm cantar.
Dr. Flávio Nacul, médico do Hospital Pró-Cardíaco
Eu acho que é um gesto de uma tremenda boa vontade por parte da equipe do Liessin, que têm proporcionado isso aos pacientes do Pró-Cardíaco.
Dr. Roberto Gamarski, médico do Hospital Pró-Cardíaco
Aguardamos ansiosos pelas próximas visitas e continuaremos a marchar no ritmo da cura!
Quer saber mais sobre o projeto? Dá uma espiada no vídeo que saiu nas redes essa semana.