Em abril, a Educação Infantil promoveu diversas atividades superinteressantes e "fora da caixa". A imersão nos saberes dos povos originários foi muito além do que uma data comemorativa por aqui. Durante as atividades, os alunos se nutriram de conhecimento e puderam valorizar um pouco mais sobre a rica cultura indígena brasileira. Por meio de brincadeiras, histórias, hábitos alimentares, observações de materiais naturais e artesanatos, eles experimentam saberes, sabores e sentiram um pouco das tradições dos povos indígenas, promovendo assim a valorização da diversidade cultural e a relação com a natureza e o meio ambiente. As palavras da nossa língua, oriundas do Tupi, também causaram uma curiosidade especial.
Também iniciamos nossas aulas com a parceria da EcoFuture, um programa pedagógico inovador que visa despertar a consciência ambiental nas crianças desde cedo, estimulando-as a se tornarem agentes de mudança em prol do meio ambiente. As aulas são ministradas em inglês, sempre conciliando cada proposta com nossos projetos pedagógicos e currículo bilíngue. Por meio de atividades lúdicas, práticas sustentáveis e contato direto com os animais, nossos alunos desenvolvem habilidades socioemocionais, criatividade, autonomia e responsabilidade, ampliando o vocabulary e a imersão no idioma!
Também teve saída cultural para as turmas do Pré II, que participaram de uma experiência única. Eles tiveram a oportunidade de assistir ao filme "Jack, o Cozinheiro Aventureiro", no Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI), e a honra de bater um papo com a renomada cineasta Carla Camurati, que compartilhou suas experiências e inspirou nossos pequenos. As saídas culturais promovem a interação social, respeito às regras de convivência e vivências coletivas, contribuindo para uma formação integral das crianças.
É essa diversidade de vivências que os torna cidadãos críticos, criativos e comprometidos com a sociedade!
— Coordenação da Educação Infantil