Aqui na escola, temos uma tradição peculiar de observar individualmente e de forma personalizada nossos alunos quando chega o momento dos resultados do vestibular. Normalmente, presenciamos colocações ímpares, entradas em universidades estrangeiras de renome mundial, taxas elevadas de aprovação em faculdades públicas e privadas, mas acima de tudo, enxergamos o brilho nos olhos de cada um dos nossos jovens, o sentimento de conquista e pertencimento, a emoção de, depois de tanto trabalho, cada um ter atingido os seus objetivos pessoais como estudantes e futuros profissionais. Identificar as fortalezas e vulnerabilidades de cada um deles durante o processo faz parte do trabalho mais importante que desempenhamos durante os anos preparatórios, e todo esse cuidado tem nos trazido cada vez mais satisfação. Afinal, o nosso papel como educadores neste novo mundo cheio de incertezas é permitir que nossos alunos sonhem e tenham ferramentas para realizar suas ambições, por mais singulares que elas sejam.
Neste ano, tivemos muitos alunos que sonharam alto. Foram 8 alunos aprovados com bolsa na PUC-RJ, cada um em seu curso de escolha. Arquitetura, Design, Engenharia, Química, Economia e, até, um primeiro lugar em Jornalismo.
Faculdades como FGV, IBMEC, Estácio e ESPM tiraram a sorte grande com tantos alunos Liessin, que ingressam em seus cursos com uma bagagem diferenciada. Por aqui, a alegria dos alunos e das famílias é compartilhada com toda escola, nossa comunidade vibra por cada um dos nossos formandos e cada sorriso de satisfação nos trás o conhecido sentimento de dever cumprido. Sucesso a todos!