É notícia boa atrás de notícia ótima em nossa escola! Os nossos alunos Renato Kac Diamand e Maya Goldfeld obtiveram um resultado excelente no SAT. Nosso aluno da 2ª série do EM praticamente gabaritou o SAT, considerado o ENEM americano. Ele alcançou 1550 pontos de 1.600, ficando entre os melhores candidatos do mundo. Nossa aluna Maya, da 3ª série, conquistou também uma nota incrível de 1540, demonstrando a qualidade da preparação realizada.
O exame SAT, Scholastic Aptitude Test (teste de aptidão escolar), é o exame escolar mais comum nos Estados Unidos. Assim como o ENEM, é uma referência para as Universidades Americanas demonstrando o desempenho acadêmico dos candidatos. Contudo, ao contrário do exame nacional, não é o único critério utilizado na seleção.
De qualquer forma, o SAT ainda é fundamental para alunos que desejam ingressar em faculdades estrangeiras. O formato da prova é composto por três áreas: Math (matemática), Critical Reading (linguagem e interpretação de textos) e Writing (escrita), essa última opcional. Cada área tem uma nota máxima de 800 pontos, com o total de 2400 pontos possíveis, caso o aluno opte por realizar a redação.
Essa prova se chama SAT-I, tecnicamente. Além dela, há também os testes específicos, chamados de Subject Test, ou SAT II, que avaliam os conhecimentos de áreas específicas. Ao todo, são 20 áreas diferentes que funcionam em caráter complementar, não obrigatório e ajudam o estudante a demonstrar melhor seu perfil e seu rol de competências.
O projeto Study Abroad aqui da escola prepara os alunos para os exames TOEFL e SAT, desde 2016, trazendo excelentes resultados. Junto com nosso parceiro Education USA, nós atingimos 100% de aprovação nas universidades americanas, de 2016 até hoje! Mais uma vez, nossos alunos se superam nos exames internacionais e nos enchem de orgulho.
Congrats, Renato e Maya! You've made it!