← VOLTAR
EDIÇÃO Nº 2 11 OUTUBRO 2017
 
 
logo
 
 
Além do crachá
Ayrton Senna foi inspiração para
o hobby desse baiano
E quem disse que na Bahia tudo é calmo e tranquilo e a vida anda em câmera lenta não conhece esse mineiro de 30 anos. Ítalo Pereira de Castro acompanha, com seu pai, as corridas de Fórmula 1 desde os 2 anos de idade e tem como inspiração para a prática do Kart o famoso campeão mundial e ídolo nacional Ayrton Senna. Esse designer gráfico, da Brasil Brokers Brito e Amoedo, tem duas paixões na vida e divide com o Mundo BBRK, sua experiência e hobby, e a expectativa de competir em grandes campeonatos.

Mundo BBRK – Como o Kart aconteceu na sua vida?
Italo - O automobilismo faz parte da minha vida desde os meus 2 anos de idade, quando acompanhava o meu pai aos domingos e nas madrugadas em frente a TV, assistindo as vitórias de Ayrton Senna na Fórmula 1. Aos 14 anos tive a primeira experiência significativa no automobilismo: o Kart.

Mundo BBRK – Você já participou de algum campeonato?
Italo - Disputei um campeonato estadual e campeonatos entre grupos de “Kartistas”, onde venci algumas competições na minha categoria. Embora o esporte tenha um custo elevado, o campeonato nacional é uma meta audaciosa.

Mundo BBRK - Qual a sensação que você tem ao pegar no volante e entrar na pista?
Italo - É como se eu estivesse em outra dimensão, em um mundo particular, livre de problemas e qualquer coisa relacionada ao dia a dia. Somos eu e o Kart.

Mundo BBRK – Por que escolheu o Kart como hobby?
Italo - Acho que meu corpo pede a adrenalina, libera o stress e com a prática frequente isso tudo virou um hobby (risos).

Mundo BBRK - Como você concilia a rotina de designer gráfico na Brasil Brokers com a de piloto de kart?
Italo – Fácil! São duas paixões. Amo a minha profissão e o kart não fica muito atrás. Grande parte das corridas e treinos são logo após a jornada de trabalho. O kart e o design estão de mãos dadas. Os meus capacetes foram criados por mim. Foi um sucesso tão grande que tem alguns amigos querendo que eu faça personalização dos capacetes deles também.

Mundo BBRK - Qual foi o momento mais marcante que você viveu nesta trajetória?
Italo - Após perder uma boa quantidade de quilinhos, acabei subindo de categoria nas competições do Kart. Melhorei muito o desempenho, fui assistido e convidado para correr com pilotos profissionais. Apesar de ser piloto amador, neste momento senti que estava em um patamar diferenciado e poderia competir em campeonatos de maior relevância.
facebook twitter googleplus instagram youtube
Brasil Brokers © 2017 • Design: Grupo Brasil